segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Planejados | A cozinha



Hoje vim falar sobre o primeiro ambiente que comecei a planejar, pensar e ter muitas dúvidas também: a cozinha! 

Há quem diga que a cozinha é o melhor lugar da casa! Eu não tenho muitos dotes culinários não, mas adoro comer! E meu noivo ama cozinhar... Então talvez todos esses fatores juntos tenham me levado a pensar na cozinha primeiro!

Não queria uma cozinha branca básica, queria algo diferente, com um toque de cor. Pesquisei muito na internet, vi várias cozinhas lindíssimas, mas... Não, não achava um estilo de cozinha pra dizer: é este! Comecei a ficar angustiada de verdade com isso. Até que uma noite sonhei (mesmo!) com a minha cozinha cinza, e a partir daí tudo começou a fluir, graças!

Não sou muito boa em desenhos manuais, não tenho nenhuma noção de arquitetura, mas me viro no CorelDraw, então meti a mão na massa. Queria chegar nas lojas de móveis planejados pra fazer orçamento já com uma ideia no papel, porque eu achava que isso iria me ajudar, e fica a dica: realmente ajuda muito.

Estes foram os desenhos totalmente toscos que fiz, com as minhas ideias iniciais:






Ainda bem que o projeto final não ficou assim não galera, pois Deus colocou uma verdadeira "anja" chamada Marise em meu caminho, que é projetista da loja de planejados que escolhi depois de visitar umas 20 (isso é assunto para outro post). Ela lapidou muito esse desenho bruto, e ficou assim:





Desculpem por estar em tons de cinza, não tenho aqui o colorido. Há tantos detalhes neste projeto, que acho que dariam uns 3 posts pra explicar bem, mas resumindo, a cozinha vai ter: vidro amarelo, vidro reflecta, MDF cinza , painel amadeirado, bancadas de granito preto dos dois lados, além do varal escondido dentro do armário. Calma que explico! Acho feio quando as roupas estendidas no varal ficam muito visíveis na cozinha, então tive essa ideia. Algumas projetistas adoraram a ideia e falaram que iriam adotar. Outras não garantiram o funcionamento, mas Marise não só abraçou, como ajustou essa e todas as ideias do meu desenho! Ela foi muito profissional e maravilhosa!

Considerando que a minha cozinha é um verdadeiro mini corredor, posso dizer que foi feito um verdadeiro milagre e não faltou nada do que eu queria. Perdi as contas de quantas vezes fui na loja de planejados ajustar uma coisa ou outra. Um dia fui na loja (que fica há 13km da minha casa) só para diminuir a altura de um armário para caber a lixeira, hahaha! Uma das grandes vantagens de comprar imóvel na planta é essa: ter tempo para planejar! Ainda há algumas coisas a definir, como o modelo final da geladeira, o modelo final da coifa, o tipo de revestimento que usarei na parede da pia, se colocarei cuba no lugar do tanque de inox...

Mas hoje posso dizer que o projeto específico dos móveis da cozinha está totalmente finalizado e eu aliviada e ansiosa para vê-lo materializado e instalado na minha mini cozinha! \o/

Ah, amanhã acontecerá a Assembleia de Instalação do Condomínio para eleição de síndico, subsíndico, conselho fiscal, etc. Espero conhecer os vizinhos que só conheço virtualmente pelo do grupo do whatsapp e espero também que a incorporadora nos dê alguma notícia bombástica tipo: o habite-se saiu hoje!!!!!

Espero que tenham gostado! Fiquei feliz com a quantidade de visitas ao blog em apenas 1 dia! Volto aqui para contar como foi a assembleia e minhas percepções sobre tudo lá!

Beijos,
Lorena
=)







4 comentários:

  1. oi Lorena

    Nossa, que bacana a história da sua cozinha, este sonho caiu do céu! ahaha
    vc fez um ótima escolha tbém na bancada de granito preto. Eu tinha uma na antiga casa em preto indiano e agora no novo ap~e fui fazer uma branca de quartzo chines é sinceramente é muito trabalho: td arranha, mancha, muito cuidado pra não pegar ferrugem. Um saco. Sinceramente nada como o verdadeiro granito, acho que estes sinteticos saõ só um modismo.

    obrigada pela visita e sucesso com suas obras e com seu blog!
    bjus
    ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa o primeiro comentário do blog! Já estava pensando em desistir, rsrs \o/ Ana, muito obrigada!!! Pois é, preferi não arriscar na cozinha, vou no bom e velho granito preto mesmo! Um beijo! =)

      Excluir
  2. Que linda vai ficar sua cozinha Lorena, também me viro aqui para fazer uns projetinhos, que bom que encontrou essa anjinha ein, se quiser tenta mexer no Planner Mooble, é bem simples, nada que uns minutinhos a gente não aprenda, até fiz um post falando dele da uma olhadinha http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/2015/10/minha-cozinha-planner-mooble.html
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, assim espero ansiosamente, rs! Obrigada, Monique! Menina, bem interessante esse site, tô tão no desespero pra fazer o projeto da sala (tá tudo em minha mente mas preciso pôr "no papel" pra saber se vai ficar bom), acho que vou encarar, viu? Amei a dica, obrigada!!! Seu blog é show! Parabéns!!!
      Beijo!
      Lorena

      Excluir